Critérios de Premiação
• Categoria JK: Veículos fabricados até 1960 – Esta categoria retrata a infância da nossa indústria automobilística, com os primeiros modelos fabricados por aqui, ainda com algumas (ou muitas) peças importadas e similares aos modelos de origem das matrizes das fábricas.

• Categoria Tropicalismo: Veículos entre 1961 e 1966 - Com o desenvolvimento da nossa indústria, os veículos passaram a ter alto índice de nacionalização (mais de 90%) e isso incrementou a nossa indústria de autopeças. Projetos, alterações e modelos brasileiros, exclusivos surgiram. Consolidando nosso parque industrial.

• Categoria Milagre Brasileiro: Veículos entre 1967 e 1973 – Nesta fase aconteceu um grande desenvolvimento, devido a diversos investimentos das fábricas, fortalecendo ainda mais nossa indústria. Isso durou até a crise mundial do petróleo, no ano de 1973.

• Categoria Geração Disco: Veículos entre 1974 e 1982 - Dois fatores importantes marcaram esta época, o lançamento de uma nova geração de carros médios, menores e mais econômicos, uma forma encontrada para sobreviverem a crise do petróleo e o fechamento do mercado para importações de automóveis a partir de 1975. Isso mudou todo o cenário de produtos e do mercado Brasileiro nessa década.

• Categoria Nova República: Veículos entre 1983 e 1992 – As grandes fábricas se globalizaram e surge o conceito do "Carro Mundial", fabricado em diversos países e com componentes vindos de diversas fabricas, fornecedores e filiais de diversos países. Isso até a abertura das importações pelo governo no inicio da década de 1990(lembrando que para efeito de premiação são considerados veículos com mais de 30 anos de fabricação)
LOCAL DO EVENTO:
Clube Hípico de Santo Amaro
R. Visconde de Taunay
508 - Santo Amaro
VEJA NO MAPA
FACEBOOK:
CONTATO:
Entre em contato conosco!
Telefone: +55 11 3569.6036
evento@classicosbrasil.com.br
ENTRE EM CONTATO
Em caso de duvidas por favor entrar em contato no e-mail: evento@classicosbrasil.com.br
Desenvolvido por: